Curiosidades



Parque da Vitória 


Стелла и памятник на Поклонной горе - фото
O emblema teve suas origens na tradição bizantina de representar com um santo padroeiro  selos e moedas. Yaroslav, o Sábio foi o primeiro governante russo, cujo padroeiro era São Jorge. Assim, ele construiu várias cidades e igrejas em nome daquele santo.

Saint George foi também o santo padroeiro de sua bisneto, Yury Dolgoruky, que fundou a cidade de Moscou. O nome "Yury" é o russo para "George". Yury é lembrado por  ter honrado seu santo padroeiro em suas moedas, que representam um guerreiro em pé segurando uma espada na mão direitaDe acordo com alguma teoria, isso poderia ter sido uma referência a São Jorge como o padroeiro da Inglaterra, pelo fato de que  o avô materno de Mstislav era o rei anglo-saxão , Harald II.

Andando por Moscou;

         A primeira informação e a mais importante de todas !Para quem pensa que em Moscou esta sempre frio , se engana , aqui as 4 estações do   ano são muito bem definidas , então a sua viagem pode cair durante um frio de -30 , um calor de + 35 , ou de uma chuva forte...         


Para muitos que pensam que por aqui não tem , ou que os russos não comem feijão , ele existe sim !Porém os russos não comem todos os dias como os brasileiros ! E o tamanho do grão do feijão é bem maior que o nosso , diria que parece fava , mas com gosto de feijão mesmo!!





O famoso leite condensado existe por aqui também , o gosto é praticamente o mesmo ,mas quase impossivel de chegar ao ponto do brigadeiro para enrolar!

A maioria das tortas , doces e bolos levam como cobertura geleia!

Eles adoram um suco de tomate com uma pitadinha de tempero! 

Por enquanto o uso do cartão de crédito não é tão grande como no Brasil , a maioria das vezes deve-se retirar o dinheiro  no caixa eletrônico e pagar suas compras em dinheiro!

O número de estacionamentos para carros é minimo , a cidade praticamente não tem onde guardar seus carros , devido a maioria dos prédios serem ainda do tempo da união sovietica , ou seja eles não estão preprados para o número crescente de carros!

Jamais dê flores para um (a) russo em quantidade par. 

Moscou, a capital da Rússia tem a maior concentração de bilionários do planeta.


As lojas da Gucci, da Dolce & Gabbana e da Chanel em Moscou estão entre as três maiores em volume de vendas de suas cadeiasinternacionais.




Em breve mais curiosidades!!